Friday, March 27, 2009

Great Things I'm Gonna Miss...

1. musicbox

A nova música "bárbara" de Quantic

27.03.2009 - Mário Lopes

Will Holland, o inglês "digger" supremo, o responsável pela revelação tardia da magnífica Spanky Wilson, o músico de bom gosto inatacável que viaja mundo fora para descobrir o "groove" (onde quer que ele se encontre), esse mesmo que conhecemos como Quantic vive neste momento em Cali, Colômbia.

Em anos anteriores, dedicou-se a reconstruir o funk, devolvendo-lhe um calor orgânico e uma elegância irresistíveis. Agora, fascinado pela música latino-americana do passado - essa que nunca chegámos a ouvir, essa que incorporava o balanço do funk (Holland segue-lhe sempre na peugada) em expressões musicais locais -, montou um estúdio na Colômbia e reuniu à sua volta um grupo de músicos que nomeou Combo Bárbaro.

Conheceremos aquilo que anda a congeminar em Julho, data da edição do seu novo álbum. Amanhã, oportunidade única para antever o que aí virá num DJ set, no Musicbox, onde está garantida a presença da música "bárbara" que vem gravando do outro lado do Atlântico.

O set de Quantic será antecedido por um de Mike Stellar e, antes deles, há concerto dos portugueses More Than a Thousand.

Público/Ípsilon


2. Jazz Cafe


Mean Fiddler presents

Belleruche + Joe Driscoll + DJ Rob Luis (Tru Thoughts)


Fri 8 May || Doors 7pm || £12.50adv

Belleruche's innovative live show, using turntables, loopers, a guitar and a microphone has impressed audiences worldwide. Their two albums (TSM & The Express) combine heartfelt melodies with twisted scratched drums, snap sharp snares with chopped vintage basslines, and broken blues guitars with hook filled songs.


No comments: