Wednesday, July 18, 2007

Casa do Livro com Discos Perdidos


Já não sei o que me assombrou mais: se entrar no preciso momento em que tocava o prometido «Feeling Good» da Nina, se a visão inesperada da Vénus do Botticelli ao fundo do corredor, bem mais nítida e com cores muito mais fortes do que o pobre original, que vai definhando atrás de um vidro nos Uffizi. Pensando bem, deve ter sido a absolutamente anacrónica mistura da Nina com o Botticelli a razão do assombro. Parabéns à Casa do Livro pelo lugar de excepção, e ao Vinyl pela música de excepção.
Não, os Lambchop não tocaram. Trata-se de um efeito dominó. Tocou o Josh Rouse. Eu pensei que era a voz do Morrissey. Restituída a verdade das vozes, lembrei-me que em tempos o Josh Rouse me tinha despertado um interesse muito fugaz. Depois foi fácil chegar à razão da fugacidade: o Josh Rouse gravou um álbum com o Kurt Wagner, vocalista dos Lambchop. Por essa altura, o Kurt Wagner concentrava tudo aquilo que eu achava que devia ser uma voz. Foi no tempo do Is a Woman, com direito ao Is a Bonus, que não parava de tocar e tocar e tocar. Nunca mais pensei no Josh. Até ontem. E fiquei foi com saudades do Kurt.

1 comment:

Vinyl said...

Muito obrigado. O meu ego é holístico, tal qual Auguste Comte positivava, vive do seu reflexo nos outros... Sentir o feedback alimenta-o :)